quinta-feira, 2 de setembro de 2010

2009 08 13 - Secretário inicia projeto de revitalização de monumentos


Indignado com a ação de vândalos que tem destruído alguns monumentos públicos, como o do Expedicionário na Praça do Santíssimo Salvador, o secretário de Cultura e presidente da Fundação Teatro Municipal Trianon, Orávio de Campos Soares, recebeu a visita do relações públicas, Vilmar Rangel e da arquiteta Nahri Alves de Andrade, para recuperarem esse e outros monumentos.
Desde que a Praça do Santíssimo Salvador recebeu nova reformulação alguns skatistas têm tido a liberdade de fazer suas manobras e destruído o monumento em homenagem aos heróis campistas das Guerras do Paraguai, Primeira e Segunda Guerras Mundiais. Além disso, as placas de mármore e bronze com os nomes dos Expedicionários desapareceram.
Como o monumento foi construído por Modestino Kanto, e teve o apoio do Lions Clube, o relações públicas e ex-membro dessa loja de serviços foi contactado para ajudar a recuperar os nomes e as frases existentes no monumento.
O projeto de restauração dessa obra caberá a arquiteta Nahri Alves de Andrade, que já estuda meios de recuperar a imagem e a imponência que o monumento possuía, e enchia de orgulho os pracinhas, e também os taxistas e campistas de uma forma geral.
- A prefeita Rosinha Garotinho, mostrou-se preocupada com o estado desse monumento bem como de outros existentes no município. Por isso, ela incumbiu-me de criar projetos de recuperação dos monumentos nas diversas praças e logradouros públicos do município – relatou Orávio.

Notícia postada em 14/08/2009.

Nenhum comentário:

Postar um comentário