quinta-feira, 2 de setembro de 2010

2009 06 19 - Músicos animados com projeto “Pra ver a Banda Passar”


Há um mês da reativação do projeto “Pra ver a Banda Passar”, os músicos, regentes, representantes e presidentes das Sociedades Musicais mostram-se animados e satisfeitos de verem o desejo da prefeita Rosinha Garotinho se concretizar. Se em outros tempos as sociedades musicais não eram vistas como elemento da cultura popular, hoje a realidade é diferente, e isto tem deixado os músicos entusiasmados.
Na reunião ocorrida hoje na sede da S. M. Operários Campista, o Secretário Municipal de Cultura e Presidente da Fundação Teatro Municipal Trianon, Orávio de Campos Soares, que se fez acompanhar do sub-Secretário de Cultura, Sérgio Alvarenga e entregou aos representantes e presidentes das Sociedades Musicais, Operários Campista, Lira de Apolo, Lyra Conspiradora, Euterpe Sebastianense, Lira Santo Amaro, S. M. Nossa Senhora da Penha – Tocos, Nossa Senhora das Dores e São José – Goitacazes um esboço do calendário de apresentações.
- Este estudo preliminar do calendário de apresentações não é definitivo, porque ele pode ser modificado, de acordo com o interesse de vocês. Nós apenas gestamos ele para que vocês possam ter uma idéia de onde vocês irão se apresentar, conforme o que já foi definido em outras reuniões, onde a primeira apresentação de cada uma das sociedades será no distrito de origem, e a outra em distritos diferentes – explicou Orávio.
Como não poderia deixar de acontecer em uma reunião de músicos, a reunião encerrou com um brinde do maestro Luis Reis, tocando lindas canções ao piano.

Notícia postada em 19/06/2009.

Nenhum comentário:

Postar um comentário