quinta-feira, 2 de setembro de 2010

2009 07 25 - Carnavalescos dão show de democracia em Seminário


Divergências à parte, os presidentes de todas as agremiações e entidades carnavalescas de Campos, incluindo blocos, bois e escolas de samba deram um show de democracia ao exporem suas idéias, em um debate que foi encerrado na tarde deste sábado, no Teatro de Bolso Procópio Ferreira.
Nesse encontro, que contou com a presença do secretário Municipal de Cultura e presidente da Fundação Teatro Municipal Trianon, Orávio de Campos Soares, do sub-secretário de Cultura, Sérgio Alvarenga, do presidente da Fundação Zumbi dos Palmares, Jorge Luis dos Santos. Dos presidentes das entidades carnavalescas, AESC – Associação das Escolas de Samba, Ariel Chacar, da UBS – União dos Blocos de Samba, Felizardo Manhães, e da AFONNORJ – Associação Folclórica do Norte e Noroeste do Estado do Rio de Janeiro, Rubens Rangel, bem como de todos os de todos os carnavalescos, e delegados das três entidades e simpatizantes do carnaval. Foi elaborada uma Ata do Seminário bem como uma Carta de Intenções a ser entregue à Prefeita Rosinha Garotinho, onde os carnavalescos expuseram todas as suas idéias, seus anseios e desejos para que o carnaval vindouro seja muito melhor do que esse de 2009.
Entre os principais pontos votados e destacados nesse dia, estão a manutenção das três entidades como representativas do carnaval de Campos, perante os órgãos públicos, a manutenção do carnaval fora de época, dos desfiles de bois pintadinhos no carnaval. Vale ressaltar que todos os delegados tiveram a oportunidade de expor seus ideais, mas na hora da votação o grupo dissidente das escolas de samba, retirou-se da assembléia, resultando em uma esmagadora vitória sobre essas propostas votadas e aprovadas por todos, além de outras propostas que foram colocadas na Carta de Intenções.
Todos os delegados e simpatizantes do carnaval que solicitaram a palavra para expor suas idéias, foram unânimes em elogiar o Secretário de Cultura, Orávio de Campos Soares, pela criação deste Seminário e por seu desempenho junto à prefeita, no intuito de dar condições para que os carnavalescos pudessem dar o melhor de si.
- Esse seminário foi muito importante para todos que gostam do carnaval, enquanto arte e cultura popular, porque eles tiveram pela primeira vez a oportunidade de mostrar que desejam re-oxigenar o carnaval, mas também expor idéias e fazer delas o diferencial para que os carnavais vindouros sejam melhores, como também é o desejo da prefeita Rosinha Garotinho – ponderou o secretário.

Notícia postada em 25/07/2009.

Nenhum comentário:

Postar um comentário