quinta-feira, 2 de setembro de 2010

2009 07 03 - Secretário de Cultura reúne-se com carnavalescos


Com o intuito de prepara-los para o seminário “Repensando o Carnaval”, que acontecerá entre os dias 24 e 25 desse mês em local a ser definido, o Secretário Municipal de Cultura, Orávio de Campos Soares, e o subsecretário, Sergio Alvarenga, estiveram reunidos com os principais representantes das escolas de samba no Teatro Trianon.
Na pauta da reunião ficou estabelecido que os carnavalescos irão se reunir nessas duas datas para traçar planos para o carnaval vindouro e os rumos que eles devem tomar em relação a outros itens definidos nessa reunião, como a avaliação do estatuto da entidade, o regulamento para os próximos carnavais, a quem caberá a coordenação do carnaval, comissão julgadora e os quesitos de julgamento, entre outros itens.
Além do secretário e do subsecretário de Cultura, a reunião contou com a presença do presidente da AESC – Associação das Escolas de Samba, Ariel Chacar; do presidente da AFONNORJ – Associação Folclórica do Norte e Noroeste do Estado do Rio de Janeiro, Rubinho da Maçã, e dos presidentes, Jaime Nolasco (Ururau da Lapa), Dalton Ribeiro Gomes (Ás de Ouro), Amaro Roberto da Hora (Onça no Samba), Luis Souza (Amigos da Farra), João Carlos Correa (Cidade Luz), Jorge França (Mocidade Louca), Marco Antonio Barbosa dos Santos (Leopoldinense), Nilson Ribeiro Francisco (Os Independentes), Sergio da Silva Carvalho (Unidos de Ururaí), Sergio Pessanha Viana (Boi Sapatão) e Marcelo da Silva Velasco (Madureira)
O secretário solicitou aos presentes a apresentação de um relatório e a prestação de contas sobre o carnaval, com os pontos positivos e negativos e as sugestões a serem providenciadas.
- Já se constatou desde reuniões pré-carnavalescas que há necessidade de estabelecermos mudanças. Consideramos que as mudanças vão acontecer a partir da discussão das bases. Todo mundo precisa discutir, debater, colocar no plano das idéias, a projeção futura de um carnaval melhor, disse Orávio.
Nesse seminário serão apresentadas mesas temáticas, grupos de trabalho, e ao final será concebido uma carta de intenções com o propósito de definir e estabelecer as regras para o próximo carnaval.

Notícia postada em 03/07/2009.

Nenhum comentário:

Postar um comentário