quinta-feira, 2 de setembro de 2010

2009 07 24 - Carnavalescos vislumbram um novo amanhã, em palestras de Seminário


Em um debate ocorrido entre carnavalescos e o secretário Municipal de Cultura, Orávio de Campos Soares, ao final das palestras ocorridas nesse primeiro dia do Seminário “Repensando o Carnaval”, a diretora do Boi Marajá, Jovana Oliveira de Almeida, além de agradecer ao secretário pela qualidade das palestras, ressaltou a importância delas.
- Quero registrar que enquanto “fazedor de cultura”, como disse a palestrante Nelzimar, essas palestras tiveram um papel muito importante para mim, pois me abriram os olhos para um horizonte que eu ainda não tinha visto – declarou Jovana.
Ela citou o fato de ter visto que diversos pesquisadores e mestres das universidades sediadas em Campos vem há muito tempo desenvolvendo projetos de pesquisa sobre o carnaval, tanto em sua história como na estética da moda, nas questões folclóricas, e no marketing existente nos desfiles carnavalescos.
Ao final, o Secretário Municipal de Cultura, Orávio de Campos Soares ponderou sobre o que os carnavalescos levarão consigo como aprendizado e o que será utilizado para o debate e as votações que acontecerão amanhã, sábado.
- Nós temos que assumir uma coisa regional que seja absolutamente nossa, que está nas nossas raízes – declarou o secretário.
Ele considerou positiva a idéia da criação de um Conselho Municipal do Carnaval como foi proposto, mas também questionou, qual é a parte que cabe as agremiações se algumas possuem problemas de registros e de estatutos.

Notícia postada em 24/07/2009.

Nenhum comentário:

Postar um comentário