quinta-feira, 2 de setembro de 2010

2009 08 05 - Decoração natalina, um projeto que integra artesãos e comunidades


Apesar de estarmos há cinco meses do Natal, as reuniões semanais no Teatro Trianon, tem acontecido frequentemente. A cada reunião organizada pelo Secretário Municipal de Cultura e presidente da Fundação Teatro Municipal Trianon, Orávio de Campos Soares, novas perspectivas vão sendo criadas. Tanto que no próximo dia 17 de agosto às 20 horas, serão apresentados no Foyer do Trianon, a exposição “Para Sempre Natal”, com a apresentação das maquetes dos projetos criados pelos artesãos que tem o aval da Prefeita Rosinha Garotinho.
Para a decoração natalina desse ano, surgirão algumas novidades, como a presença de camelos que percorrerão as ruas da cidade, e culminarão com um Papai Noel surfista, fechando os festejos natalinos no Farol de São Thomé.
Ao todo são 20 artesãos, que irão criar diversos trabalhos com motivos natalinos e estarão divididos por diversos bairros e distritos do município, motivando a população para a renovação do sentimento de fraternidade tão comum no Natal.
Como homem ligado às artes, Orávio tem se mostrado bastante perspectivo quanto aos projetos criados por esses artesãos, e também pelo impacto que a nova decoração causará na população como um todo.
- Estamos trabalhando em um projeto ousado, mas que tem como elemento fundamental a valorização do artista local, e também porque dará a ele novas perspectivas além do seu trabalho junto as escolas, blocos e bois de samba, nos períodos de Momo.
Outro ponto destacado por Orávio é a integração da comunidade, que juntamente com esses artistas estarão trabalhando nesse projeto, e dando mais luz e respaldo a esse projeto.

Notícia postada em 05/08/2009.

Nenhum comentário:

Postar um comentário