quinta-feira, 2 de setembro de 2010

2009 06 23 - Secretária de Educação apresenta projeto pedagógico no Trianon


A Secretária Municipal de Educação, Maria Auxiliadora Freitas apresentou esta manhã no Trianon, detalhes de seu planejamento estratégico, descrevendo os principais pontos de política pública para o seu setor. Para a secretária, os projetos vão corrigir alguns fluxos escolares, que estavam comprometidos pelas altas taxas de reprovação, além de promover uma democrática inclusão digital dos alunos e professores.
- Esses projetos são todos voltados para a melhoria da qualidade do ensino, porque o município de Campos foi o município que teve o menor índice junto ao Ideb, e o nosso objetivo é fazer com que Campos volte a ser referência para o Estado e para o país em educação.
Nessa reunião a secretária apresentou um livro de intenções e projetos pedagógicos para as escolas, e todos esses projetos tem como foco a melhoria da qualidade do ensino. Passando pela valorização continuada do professor, o trabalho transdisciplinar dentro das escolas, a inclusão digital, a questão dos valores que precisam estar sendo construídos dentro das unidades escolares, e também viabilizar a implementação de bibliotecas escolares.
- Enfim são projetos que atendem ao ensino desde o berçário até o nível médio, e o foco desses projetos é investir na educação pública municipal - concluiu a secretária.

Notícia postada em 23/06/2009.

Nenhum comentário:

Postar um comentário