quinta-feira, 2 de setembro de 2010

2009 06 26 - Encontro de Corais agrada público


Um encontro de voz, alma e coração, assim se pode definir o que foi o Festival Vozes da Planície – Encontro de Corais, realizado ontem no Teatro Municipal Trianon. Com a apresentação de nove Corais no palco do teatro e que mostraram um pouco de sua arte, cantando canções de diversos estilos de música, como clássico, mpb, pop, gospel e afro.
O secretário de Cultura e presidente da Fundação Teatro Municipal Trianon, Orávio de Campos Soares, acompanhado do subsecretário de Cultura, Sérgio Alvarenga, além de assistir ao espetáculo ficaram emocionados com a apresentação dos Corais do Colégio Estadual Benta Pereira, regente Monalisa Toledo; Coral do Seminário Teológico Batista Fluminense, regido por Elizabeth da Silveira e Silva Souza; Coral Shekinah, regido por Miriam Abreu; Coro Medicanto e CCMC, regido por Fabiano Domingues; Coral Wagner, regido por Márcia Novarino; Coral Filhos da Luz, regido por Reginalda Cardoso; Coral Arte em Canto (Pró-Uni), regido por Jardel Maia; Coral Afro (Núcleo de Arte e Cultura de Campos), regido por Bia Reis; e o Coral da Faculdade de Direito, regido por Jardel Maia.
Em seu discurso de inauguração do Festival, o secretário lembrou que - até meados do século passado, era comum o encontro de corais em festivais, pelo país. Justamente no momento em que o Brasil passava por um processo de crescimento industrial, renascimento do amor à Pátria e a revolução cultural.
Ao final do espetáculo, outra surpresa aguardava os espectadores: todos os corais juntos entoaram o “Canto do Pajé”, de Villa-Lobos e o Hino de Campos, regidos pelo maestro e diretor de música do Teatro Municipal Trianon, Ethmar Filho.
Para o diretor de eventos da Sociedade Musical Operários Campista, Hermes Alves da Cunha – eu parabenizei o maestro Ethmar Filho pela iniciativa desse encontro e espero que a Fundação Teatro Municipal Trianon realize outros encontros como esse, mas ao invés de ser apenas um por ano, que realize dois, porque foi muito bom.

Notícia postada em 26/06/2009.

Nenhum comentário:

Postar um comentário