quinta-feira, 2 de setembro de 2010

2009 06 05 - Sociedades Musicais solicitam Tombamento e anistia de impostos


A solicitação do tombamento das Sociedades Musicais como Patrimônio Público Municipal, a isenção das taxas e impostos bem como anistia, de débitos anteriores foram algumas das reivindicações dos regentes e representantes das Sociedades Musicais ao Secretário Municipal de Cultura e Presidente da Fundação Teatro Municipal Trianon, Orávio de Campos Soares, em reunião realizada hoje no Trianon.
O teor dessas reivindicações ganhou força com a presença dos representantes da Sociedade Musical Lira Conspiradora, Aluízio Neves de Oliveira, e do presidente da Sociedade Musical Nossa Senhora da Penha, Tocos, Liberato Nunes, que compareceram pela primeira vez a uma reunião com o secretário. Ambos foram recebidos com alegria pelos seus colegas, que já não tinham mais esperanças de ver essas duas importantes sociedades musicais participarem desse projeto.
- Os governos anteriores achavam que cultura era pagar shows de artistas de nível nacional. Eles recebiam altos cachês, colocavam o dinheiro no bolso e iam embora, não deixavam nenhuma contrapartida para o município. Por isso sempre fui contra esse tipo de espetáculo. Mas com o projeto de revitalização das Sociedades Musicais, o município irá investir em algo que lhes dará retorno, que é o projeto de aulas de música para pessoas carentes e que tenham talento para a música como é o desejo da Prefeita Rosinha Garotinho - declarou Orávio.

Notícia postada em 05/06/2009.

Nenhum comentário:

Postar um comentário