quinta-feira, 2 de setembro de 2010

2009 07 17 - Carnavalescos aprovam regulamento de seminário


Após duas horas de reunião os principais diretores das escolas, blocos e bois de samba, aprovaram o regulamento do seminário “Repensando o Carnaval”, que será realizado nos dias 24 e 25 de julho desse ano, no Teatro de Bolso Procópio Ferreira.
A reunião contou com a presença do secretário municipal de Cultura e presidente da FTMT – Fundação Teatro Municipal Trianon, Orávio de Campos Soares, os presidentes das três principais entidades carnavalescas, AESC – Associação das Escolas de Samba, Ariel Chacar; AFONNORJ – Associação Folclórica do Norte e Noroeste do Estado do Rio, Rubinho da Maçã; e UBSC – União dos Blocos de Samba de Campos, Felizardo Manhães; ACC – Associação Campista de Compositores, Francisco Chagas e os presidentes e representantes das escolas, blocos e bois.
Diversos pontos foram discutidos e debatidos, entre os presentes, mas todos entenderam a importância e o significado desse seminário que vem fechar com chave de ouro, o carnaval realizado esse ano, na Avenida Jorge da Paz Almeida. Já que o objetivo maior do seminário é o de entregar à Prefeita Rosinha Garotinho, uma carta de intenções, com todos os detalhes a serem modificados para o próximo carnaval.
Questionado sobre uma nota publicada em um jornal, e mostrada pelo presidente da GRES Ururau da Lapa, Jaime Nolasco Ribeiro, o secretário informou que – apenas a AESC apresentou o relatório sobre os pontos positivos e negativos do carnaval, mas que falta a AFONNORJ e a UBSC, apresentarem os seus relatórios. Pois sem a entrega desse relatório, o carnaval do próximo ano ficará automaticamente comprometido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário