sexta-feira, 3 de setembro de 2010

2009 08 15 - Secretário viabiliza projeto natalino com Fundenor


Com o objetivo de acelerar o processo do projeto de decoração natalina e dar aos artesãos campistas a prefeita Rosinha Garotinho solicitou que o secretário municipal de Cultura e presidente da Fundação Teatro Municipal Trianon, Orávio de Campos Soares, recebesse o secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico e Petróleo, Eraldo Bacelar e um dos coordenadores de projetos da Fundenor, Marcelo Mérida.
Após uma reunião rápida, Marcelo Mérida, mostrou aos secretários municipais, ficou de estudar o melhor caminho para viabilizar esse projeto que tem enorme alcance social, tendo em vista que ele irá gerar renda para os artesãos que normalmente são contratados apenas uma vez por ano, para confeccionar as fantasias carnavalescas.
Mérida ressaltou a importância da união dos artesãos e ficou satisfeito ao saber que eles já mostram o desejo de criar uma associação para garantir-lhes alguns direitos.
- Acho que essa reunião foi fundamental tanto para os artesãos campistas como para nós da secretaria municipal de Cultura, tendo em vista que pela experiência que possui, Marcelo Mérida irá nos ajudar em muito, tanto nesse projeto, como em outros que já estão a caminho – explicou Orávio.

Notícia postada em 15/08/2009.

2009 08 15 - Secretário recebe comitiva sindical dos profissionais de dança


Com o propósito de interiorizar e criar delegacias de trabalho vinculadas ao SPDRJ – Sindicato dos Profissionais de Dança do Estado do Rio de Janeiro, a presidente da entidade, Lurdes Braga, acompanhada de sua secretária, Denise Acquarone, e de Clélia Serrano, estiveram reunidas com o secretário Municipal de Cultura e presidente da Fundação Teatro Municipal Trianon, Orávio de Campos Soares, e a diretora do Corpo de Baile do Trianon, Márcia Cristina Lisboa.
Na oportunidade a presidente da entidade solicitou o apoio do secretário para a instalação de uma delegacia do sindicato na cidade, e Orávio mostrou-se honrado em poder colaborar com o sindicato.
- Vou tomar uma decisão nas próximas horas, já que terei de disponibilizar uma sala para a implantação dessa delegacia, que é um braço do Sindicato, e fico feliz que a indicação do Sindicato tenha sido dada a Clélia Serrano.

Notícia postada em 14/08/2009.

2009 08 15 - Artesãos campistas ensaiam tema com empolgação


Nem mesmo a informação de que a abertura da exposição foi adiada por uma semana, por pedido da prefeita Rosinha Garotinho, tirou o ânimo dos artesãos campistas. Na reunião que tiveram com o secretário Municipal de Cultura e presidente da Fundação Teatro Municipal Trianon, Orávio de Campos Soares, e o sub-secretário de Cultura, Sérgio Alvarenga, os artesãos ensaiaram o tema natalino com muita empolgação.
A reunião serviu também para mostrar a eles a importância desse projeto, já que a Prefeita mostrou-se entusiasmada com a qualidade dos trabalhos apresentados pelo secretário em uma reunião ocorrida no CESEC – Centro Administrativo José Alves de Azevedo, na tarde de ontem.
- Esse projeto têm tanta importância para os artesãos campistas, que já fui notificado de que uma empresa campista está interessada em dar oportunidade para eles, que antes não eram valorizados – disse Orávio.

Notícia postada em 14/08/2009.

2009 08 14 - Desfiles carnavalescos já tem data marcada


Definido, o carnaval campista de 2010 será realizado entre os dias 22 e 25 de abril. A decisão foi tomada hoje entre os três presidentes que regem o carnaval campista, como a AESC – Associação das Escolas de Samba, Ariel Chacar; UBS – União dos Blocos de Samba, Felizardo Manhães, e AFONNORJ – Associação Folclórica do Norte e Noroeste do Estado do Rio de Janeiro, Rubinho da Maçã, além da representante do Boi Marajá, Jovana Oliveira de Almeida, que reuniram-se com o secretário municipal de Cultura e presidente da Fundação Teatro Municipal Trianon, Orávio de Campos Soares e o sub-secretário, Sérgio Alvarenga.
A reunião de hoje faz parte do contexto de propostas aprovadas para a revitalização do carnaval de Campos, surgidas após a realização do seminário “Repensando o Carnaval”, ocorrido entre os dias 24 e 25 de julho no Teatro de Bolso Procópio Ferreira.
- Ressalta-se o fato de que estamos preocupados com o atraso que algumas agremiações carnavalescas estão tendo em não entregar aos presidentes de suas associações, os documentos fiscais, necessários a prestação de contas, e isso irá gerar muitos problemas futuramente, tanto para nós da secretaria de cultura, quanto para a procuradoria do município, já que é uma exigência legal do Tribunal de Contas do Estado – informou Orávio.

Notícia postada em 14/08/2009.