Antevendo o grande movimento de final de ano no Farol de São Tomé, alguns secretários estiveram acompanhando o movimento de campistas àquela praia no último final de semana. A observação resultou em uma série de medidas que foram debatidas na manhã de hoje no Foyer do Teatro Municipal Trianon, coordenada pelo Secretário Municipal de Cultura, Orávio de Campos Soares, e acompanhada pelo presidente da FCJOL, Avelino Ferreira; pelo subsecretário de Comunicação, Carlos Cunha; pelo presidente da FMIJ, Mário Lopes; pelo Chefe da Divisão de Posturas, Francisco Balbi; pelo presidente da ASCHCOM, Amy Barbosa, e representantes da Emut, da empresa Águas do Paraíba, da ACA – Associação Campista de Ambulantes, e de animadores culturais da Secretaria de Educação.
Em meio ao debate ficou consubstanciado os problemas que poderão ocorrer no trânsito com o aumento significativo de veículos no Farol, desse modo, a Emut já traçou planos para regulamentar o trânsito de veículos pequenos, bem como de veículos coletivos e estacionamento nas ruas do balneário.
Outro ponto que chamou a atenção foi em relação a programação festiva de shows, quando se espera um grande número de veranistas ao local, principalmente pelo fato da passagem até o Farol de São Thomé estar custando R$ 1.
A reunião de hoje contou pela primeira vez com um representante da empresa Águas do Paraíba, e é preocupação da Coordenação do Verão-Farol 2010, que não haja problemas de abastecimento de água para os veranistas.
Para Orávio, “essa visão macro que estamos tendo para o verão no Farol, bem como essa série de reuniões, é para que os veranistas e turistas vejam que a Prefeitura tem feito todos os esforços para dotar o balneário com toda infra-estrutura necessária ao bem-estar da municipalidade, como é o desejo da prefeita Rosinha Garotinho”.
Notícia postada em 24/11/2009.