quinta-feira, 2 de setembro de 2010

2009 08 04 - Exposição sacra é aberta no Museu Olavo Cardoso


Dentro dos festejos do Santíssimo Salvador, padroeiro do município de Campos dos Goytacazes, o Museu Olavo Cardoso, abriu nesta manhã a exposição “Arte Sacra no Museu” com objetos pertencentes à Catedral do Santíssimo e ao Bispado do município.
- As peças possuem bela riqueza de detalhes e ornamentam as igrejas de nossa cidade, informou o Diretor do Museu, Maurício Xexéo.
A abertura da exposição contou com a presença do Secretário Municipal de Cultura e presidente da Fundação Teatro Municipal Trianon, Orávio de Campos Soares, e da vice-presidente da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima, Ademilde Pacheco, que mostraram-se encantados com a beleza das peças expostas.
A exposição ficará aberta até o próximo dia 23, de terça à sexta, das 9 às 18 horas e aos sábados, domingos e feriados, das 14 às 18 horas.
- Este projeto é de suma importância para o município, pois valoriza o que temos de melhor, em arte e arquitetura, já que são imagens com grande riqueza de detalhes, concluiu o secretário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário