quinta-feira, 2 de setembro de 2010

2009 06 29 - Campos brilha no encontro de orquestras


Pensar no erudito como forma de cultura e mostrar aos jovens que a música clássica também têm seu valor foi o objetivo principal do Centro de Cultura Musical e da Ong Orquestrando a Vida, ao realizar o 1º Encontro de Orquestras Jovens, entre os dias 26 e 28. O evento terminou ontem no Ginásio do ISECENSA – Colégio Nossa Senhora Auxiliadora, emocionando o público, que viu pela primeira vez orquestras de diversas cidades da região Sudeste tocarem juntas.
O secretário de Cultura, Orávio de Campos Soares, que representou a prefeita Rosinha Garotinho na solenidade de encerramento, teceu elogios ao organizador do encontro, o maestro Jony Williams, pela realização de um evento de alta envergadura, de alta expressão e de alta visibilidade para o município, e pela forma como foi conduzida o encontro, que teve o apoio da Prefeitura Municipal e a parceria da Fundação Teatro Municipal Trianon.
- Os músicos principalmente de São Paulo e Minas Gerais, saíram de Campos, tecendo os maiores elogios à Prefeita Rosinha Garotinho pela fórmula encontrada de se pensar a cultura como vem ocorrendo em seu governo, considerando que não é fácil fazer eventos desse porte aqui em Campos – relatou Orávio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário