quinta-feira, 2 de setembro de 2010

2009 08 10 - Artesãos campistas conhecem tema natalino


Após o feriado prolongado, dedicado ao padroeiro do município, os artesãos campistas reuniram-se com o secretário municipal de Cultura e presidente da FTMT – Fundação Teatro Municipal Trianon, Orávio de Campos Soares, para conhecerem o tema natalino, que foi composto por Cida Chagas e Wanderson Brum. Além disso, o secretário aos presentes quais os valores que a Prefeitura Municipal irá pagar pelo trabalho de cada um dos artesãos, tendo em vista que o Trianon irá disponibilizar a todos eles alguns serviços como de carpintaria, marcenaria, e serviço elétrico.
Nessa reunião o secretário esteve acompanhado do sub-secretário, Sérgio Alvarenga, da Secretária de Família e Assistência Social, Joilza Rangel Abreu, e dos Superintendentes Artísticos do Trianon, Fernando Luiz Neves e Paulo Jorge Freire de Melo, e da cantora Cíntia Fernandes que gravou o playback com o tema natalino, “Para Sempre Natal”.
Em seguida o secretário fez questão que todos os artesãos ouvissem e cantassem o tema natalino, para que todos cantem na próxima segunda-feira, 17, às 20 horas, quando serão mostradas as maquetes das decorações natalinas em todos os bairros e distritos do município.
- Sinto que esse tema natalino irá cair nas graças do povo, porque sua letra e composição são muito simples e fáceis de decorar. Fico satisfeito de perceber a empolgação, dos artesãos para esse projeto, que tem o apoio da Prefeita Rosinha Garotinho, e creio que, ao colocarmos nas ruas as decorações natalinas conseguiremos alcançar nossos objetivos, que é o de fazer com que o Natal esteja sempre no coração do povo – explicou Orávio.
Empolgado com a vibração dos artesãos após os dois ensaios, o secretário informou que a próxima reunião com os artesãos será na próxima sexta-feira, no mesmo horário, no Foyer do Trianon, quando os artesãos entregarão os seus trabalhos, para exposição na segunda-feira.

Notícia postada em 10/08/2009.

Nenhum comentário:

Postar um comentário