quinta-feira, 2 de setembro de 2010

2009 06 26 - Partituras musicais são doadas às Sociedades Musicais


A entrega de novas partituras cedidas pela Funarte ao secretário Municipal de Cultura e presidente da Fundação Teatro Municipal Trianon, Orávio de Campos Soares, e ao subsecretário, Sérgio Alvarenga, foi recebida com um misto de satisfação e alegria pelos músicos das sociedades musicais, que vem se reunindo semanalmente.
Para o diretor de eventos da Sociedade Musical Operários Campista, Hermes Alves da Cunha, - essas partituras vem em boa hora, pois fará com que as sociedades musicais aumentem o seu repertório musical.
A medida em que o tempo passa, o ânimo dos músicos aumenta face à chegada da estréia no projeto “Pra Ver a Banda Passar”, que terá início no dia 18 de julho, na Praça do Santíssimo Salvador, com a Lira de Apolo.
Contando dessa vez com a presença do subsecretário municipal de Cultura, Sérgio Alvarenga, os músicos chegaram a cogitar uma outra idéia para reforçar a imagem delas perante a sociedade, que é uma apresentação conjunta no desfile cívico de 7 de setembro. Fato que agradou ao subsecretário – porque os últimos desfiles cívicos da Semana da Pátria, têm se tornado uma festa sem atrativos, e certamente as sociedades musicais darão brilho e reacenderão no campista e brasileiro o seu amor à Pátria – disse Sérgio.

Notícia postada em 26/06/2009.

Nenhum comentário:

Postar um comentário