segunda-feira, 11 de outubro de 2010

2010 03 30 - Posse realizada é hora de trabalhar


Em solenidade festiva, realizada na noite de ontem (segunda, 29) no Teatro de Bolso Procópio Ferreira, os quarenta membros do Conselho Municipal de Cultura tomaram posse e já começam a trabalhar na próxima segunda-feira, às 18 horas, quando estarão debatendo e atualizando o seu Regimento Interno.
Os conselheiros municipais de cultura foram empossados e terão pela frente uma árdua tarefa, não só a de gestar os diversos projetos culturais, mas também de estudar fórmulas para a criação do Fundo Municipal de Cultura e o Pólo de Cinema no município, além de outros projetos.
Em seu discurso de posse, o Secretário Municipal de Cultura, Orávio de Campos Soares, fez um retrospecto da história do Conselho, criado por Lei em 2008, dois anos depois da Primeira Conferência Municipal, realizada entre os dias 22 e 24 de setembro de 2006, mas cujos membros nunca tiveram oportunidade de exercer suas idéias e seus pensamentos em prol da cultura.
- Espero que nos próximos dois anos eu e os demais membros do Conselho consigamos recuperar o atraso e trabalhar na revisão das políticas da pesquisa antropológica e arqueológica, do fazer teatral, da música orquestral, da cultura popular, das danças clássica e moderna, do pólo de cinema, das artes visuais e, principalmente, na reestruturação e revisitação histórica sobre Campos. Fruto das Capitanias Hereditárias, cuja certidão de nascimento data  de 1534 – completou.
Entre os convidados que assistiram a posse dos membros do Conselho Municipal de Cultura, estiveram presentes o ex-prefeito de Campos, Rockfeller Felisberto de Lima; a ex-presidente da Fundação Teatro Municipal Trianon, Cristina Lima e a Procuradora Geral do Município de Macaé, Vanessa Ramos Cruz, representando a presidente da Fundação Macaé de Cultura, Sheila Pohl.

Nenhum comentário:

Postar um comentário