segunda-feira, 11 de outubro de 2010

2010 02 12 - Boi Capeta, uma tradição de 40 anos


Como sempre ocorre há 40 anos, o Boi Capeta, fez sua farra pela contramão de algumas ruas principais da cidade como: Goitacazes, Formosa e Treze de Maio, até chegar no Largo da Imprensa e participar de um grande baile de carnaval. A farra começou na concentração, em frente ao Estádio Ary de Oliveira e Souza, do Goytacaz Futebol Clube, e ele só saiu de sua concentração às 22h30m quando a Rua dos Goitacazes em frente ao estádio já estava completamente tomada, de foliões.
Entre os principais baluartes desse boi estava o empresário Jaime Siqueira, ex-presidente do Boi. “O boi inicialmente nasceu de uma brincadeira de jogadores do Goytacaz, mas com o tempo, o Boi acabou recebendo o reforço de jogadores do Americano, Rio Branco e outros clubes campistas, além de torcedores do clube alvi-anil que viram nele uma boa oportunidade de brincar o carnaval. Hoje o Boi Capeta é um boi democrático e está pronto para receber foliões de muitas tribos”, contou Jaime Siqueira.
Sempre preocupado com a repercussão da saída do Boi Capeta, Roberto Fernandes da Silva, o Beto Baixinho, agradeceu a prefeita Rosinha Garotinho através do Secretário de Cultura e presidente da Fundação Teatro Trianon, Orávio de Campos Soares, pelo apoio que obteve da municipalidade. “Veja você, a nossa festa é bem simples, não custa muito, mas faz a alegria de muitos campistas que não puderam viajar e gostam de brincar o carnaval com o Boi Capeta”, declarou Roberto.
Presença marcante na festa do Boi Capeta foi a do Rei Momo 2010 Talvane (pela segunda vez consecutiva); da Musa do Bois Capeta, Sara; da Musa Gay 2010, Natalia Skywalker; de Flávio Azulão, da Banda Carmen Miranda, e Paulete que abrilhantaram a festa.
Outra tradição – Neste sábado, além do baile de carnaval nos distritos de Santa Maria, Morro do Coco, Santo Eduardo, Rio Preto, Goitacazes e Dores de Macabu, haverá a famosa Batalha de Confetes Ouro-Azul, na rua Treze de Maio, entre as ruas Siqueira Campos e Formosa, a partir das 21 horas. Para essa Batalha, as atrações serão a participação de 10 Bois Pintadinhos e dos Blocos Pega-Veado e Sem Bandeira, e a realização de um grande Baile Popular.

Notícia postada em 12/02/2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário