segunda-feira, 11 de outubro de 2010

2010 03 26 - Posse do Comcultura será na segunda-feira no Teatro de Bolso


Já está tudo pronto para a posse dos membros titulares e suplentes do Conselho Municipal de Cultura. Na abertura da solenidade o Departamento de Literatura da FCJOL – Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima, apresentará a peça “Vicença e Sofia – O castigo da mamãe”, uma obra de Patativa do Assaré. Os convidados ainda terão a oportunidade de assistir o saxofonista Dalton Freire na execução do Hino a Campos e Banda Musical Lyra de Apolo, do maestro Ricardo Azevedo, que executará o Hino Nacional Brasileiro.
Os quarenta membros do Conselho Municipal de Cultura serão empossados em ato solene, às 19 horas e trinta minutos, da próxima segunda-feira, 29 de março, no Teatro de Bolso Procópio Ferreira, com a presença da prefeita Rosinha Garotinho.
Na pauta do Conselho Municipal de Cultura constam, dentre outros assuntos, a criação do Fundo Municipal de Cultura, além da formulação de estratégias na avaliação da execução de projetos, como o que cria o Pólo de Cinema e as escolas de teatro, música e balé.
Para o Secretário Municipal de Cultura, Orávio de Campos Soares, a posse dos novos membros do COMCULTURA terá uma importância muito grande, “pois, juntos com as representações da comunidade, poderemos tomar medidas democráticas que valorizem a política cultural do município”. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário