segunda-feira, 11 de outubro de 2010

2010 03 26 - Carnavalescos acatam decisão da Procuradoria para o recebimento de verbas para o carnaval


Os representantes das sociedades carnavalescas chegaram a um consenso ontem, durante reunião realizada na sede da Campos-Luz, sobre o repasse das contribuições da municipalidade para a realização do carnaval fora de época, marcado para o periodo de 21 a 25 de abril próximo.
As lideranças concordaram com a saída encontrada e as exigências apresentadas pela Procuradoria Geral e pela Auditoria da Secretaria Municipal de Controle e Orçamento. Para tanto, por proposta do secretário de Cultura, professor Orávio de Campos, criaram um Conselho Fiscal encarregado de acompanhar a administração dos recursos a serem liberados.
Como se tem notícia, com as contas da AESC, UBS e Afonnorj consideradas insanáveis pelos técnicos da Auditoria, a prefeita Rosinha Garotinho solicitou à Procuradoria uma forma legal para realização do repasse, “considerando que os verdadeiros carnavalescos não poderiam ser prejudicados com a desorganização de seus representantes”.
Dentre às exigências da municipalidade quanto à prestação de contas deste carnaval fora de época, consta a contratação, por parte do Bloco Tradição Alvi-Anil, encarregado de receber os recursos, de uma empresa de assessoria técnica para administrar o dinheiro do carnaval.
O Secretário Municipal de Cultura, Orávio de Campos Soares, declarou que, “felizmente os carnavalescos entraram num acordo sobre o assunto, acatando a modernidade na condução da administração dos recursos públicos, considerando que o modelo antigo chegou à exaustão”.
Estiveram presentes à reunião Ariel Chacar, presidente da AESC – Associação das Escolas de Samba de Campos; Felizardo Manhães, presidente da UBS – União de Blocos de Samba; Rubinho da Maçã, presidente da AFONNORJ – Associação Folclórica do Norte e Noroeste do Estado do Rio de Janeiro; Jaime Nolasco, presidente da LIESCAM – Liga Independente das Escolas de Samba; Eric Santos e Marcelo Lopes de Oliveira, representantes do Boi Beira-Rio; Gildo Faria, da União da Esperança; Alessandro Alves Ramos, Boi Marajá; e Celso Sanz, do Bloco Tradição Alvi-Anil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário