segunda-feira, 11 de outubro de 2010

2010 03 02 - Comcultura será empossada no final do mês


Os quarenta membros do Conselho Municipal de Cultura serão empossados no próximo dia 29 de março, às 19 horas e 30 minutos, no Teatro de Bolso Procópio Ferreira. Eles foram nomeados pela Prefeita Rosinha Garotinho através da Portaria nº 2558/2009, e publicada no Diário Oficial em 31 de dezembro do ano passado.
Assim que tomarem posse, os membros terão como objetivos definir as prioridades da cultura, bem como formular e propor políticas de investimento, elaborar o Plano Municipal de Cultura, atuar na formulação de estratégias e na avaliação da execução de projetos, promover ou prestigiar a realização de pesquisas antropológicas, bem como emitir pareceres sobre assuntos de natureza cultural e artística que lhes sejam submetidos pela Prefeita ou pela Câmara Municipal, entre outras competências e objetivos.
- A posse dos novos membros do COMCULTURA terá uma importância muito grande na medida em que poderemos tomar medidas democráticas que valorizem a política cultural do município – explicou Orávio.
No ano passado, os membros do COMCULTURA chegaram a se reunir por cinco vezes, mesmo em caráter excepcional, e estabeleceram que assim que forem nomeados eles irão elaborar e estudar meios para a implantação do Fundo Municipal de Cultura, cuja finalidade será o de gerir os projetos culturais apresentados ao Conselho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário