segunda-feira, 11 de outubro de 2010

2010 03 23 - Reunião na Mocidade define questões carnavalescas


Cansados de ouvir muito disse-me-disse os presidentes das agremiações filiadas a AESC, UBS, AFONNORJ reuniram-se ontem à noite (22), na sede da Mocidade Louca com o objetivo de definir, entre outras coisas, uma forma de receberem as verbas, já disponibilizadas, mas cujas contas estão insanáveis por parte das instituições.
Liderada por Sandro, presidente do Boi Marajá, diversos presidentes de bois, blocos e escolas de samba compareceram à reunião, e ouviram do Secretário Municipal de Cultura, Orávio de Campos Soares, informações sobre as razões da demora do repasse da contribuição às instituições carnavalescas e destas para suas filiadas.
- Desde o Seminário “Repensando o Carnaval”, ficou decidido que as instituições deveriam buscar a legalização aos órgãos públicos para que pudessem receber a contribuição carnavalesca. Entretanto a lei é clara, somente as agremiações com CNPJ a mais de cinco anos é que terão direito a receber as contribuições carnavalescas – explicou Orávio.
O secretário lembrou, ainda, que se uma agremiação tiver sua documentação em dia, ela pode receber as contribuições carnavalescas em nome de suas co-irmãs, como foi o caso da Tradição Alvi-Anil, que recebeu a contribuição da prefeitura relativa às festas pré-carnavalescas.
Em seguida os dirigentes resolveram constituir uma comissão de carnaval que irá regulamentar e administrar os desfiles carnavalescos na Passarela do Samba Dalvino Costa, durante os festejos do Carnaval Campos-Folia 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário