segunda-feira, 11 de outubro de 2010

2010 02 13 - Morro do Coco recebe Rei Momo e sua Corte


- Em vinte e quatro anos, nunca vi um carnaval como esse aqui em Morro do Coco - com essas palavras Clarice Guimarães conseguiu definir o que foi a festa carnavalesca no distrito de Morro do Coco. A grande surpresa da noite foi a presença pela primeira vez, da realeza momesca em um distrito.
Acompanhados dos presidentes de três entidades que regem o carnaval em Campos, AESC – Associação das Escolas de Samba de Campos, Ariel Chacar; UBS – União dos Blocos de Samba, Felizardo Manhães; e AFONNORJ – Associação Folclórica do Norte e Noroeste do Estado do Rio, Rubinho da Maçã, o Rei Momo, Talvane Ângelo Pereira, a Rainha, Aline Neves, a Princesa, Fabiana Santos e a Rainha da AFONNORJ, Bianca Ramos chamaram a atenção dos moradores e dos foliões, que aproveitaram o momento para tirar muitas fotos.
O Secretário Municipal de Cultura e presidente da Fundação Teatro Municipal Trianon, Orávio de Campos Soares, e o subsecretário de Cultura, Sérgio Alvarenga, também presenciaram a alegria e a festa dos foliões, atrás Corte de Momo pelas ruas do distrito.
- Estou satisfeito em poder proporcionar uma festa carnavalesca para os moradores dos distritos de Morro do Coco, Santa Maria, Santo Eduardo, Travessão, Dores de Macabu, Goitacazes e Tocos, como é o desejo da prefeita Rosinha Garotinho, mas também mostrar que a festa carnavalesca não deve ser exclusiva do centro da cidade - concluiu o Secretário de Cultura.

Notícia postada em 14/02/2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário