segunda-feira, 11 de outubro de 2010

2010 02 01 - Situação da Casa Terra é tema de reunião


Após dois sinistros de incêndio ocorridos ontem (segunda-feira, 01/02) na Casa Terra, localizada na Rua Carlos de Lacerda entre as ruas 21 de Abril e Sete de Setembro, o Secretário Municipal de Cultura e Presidente do Coppam, Orávio de Campos Soares, participou de uma reunião com o Secretário Municipal de Defesa Civil, Marcos Soares, hoje pela manhã, para tratar dos destinos que a municipalidade dará a este prédio histórico tombado pelo IPHAN e pela municipalidade.
Além dos dois secretários estiveram presentes um representante da Anfea, Fabrício Alvarenga, um do CREA-RJ, Gustavo Manhães, um da Secretaria de Obras, Marco Tamega, e dois do Coppam, Humberto Netto das Chagas e Denílson Sales de Souza.
Na reunião ficou decidido que a Secretaria Municipal de Defesa Civil colocará tapumes ao redor do prédio e fechará a passagem de veículos naquele trecho da rua Carlos de Lacerda, para evitar que o edifício caia causando maiores estragos, já que o risco de cair é iminente.
- Trata-se de uma ação preventiva e paliativa até que possamos ter em mãos os resultados da avaliação técnica feita pelo Corpo de Bombeiros. Para em seguida, o grupo presente a esta reunião, tenha condições de agir em benefício da sociedade e respeitando as leis – disse Orávio.

Notícia postada em 02/02/2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário