sexta-feira, 8 de outubro de 2010

2010 01 26 - Organização do carnaval 2010 pôs fim a divergências entre AESC e LIESCAM


Em reunião realizada esta manhã no Teatro Trianon, na presença do Secretário Municipal de Cultura e presidente da Fundação Trianon, Orávio de Campos Soares, os presidentes Ariel Chacar e Jaime Nolasco, puseram fim a algumas divergências que haviam entre as duas entidades que representam os destinos das principais escolas de samba do município, a AESC e a LIESCAM.
Dirimidas algumas dúvidas de ordem jurídica e administrativa, quanto ao repasse de verbas para as escolas de samba, ambos puderam negociar de que forma as escolas de samba desfilarão na avenida.
Ao serem lembrados do que estava determinado pelo Seminário “Repensando o Carnaval”, Ariel e Jaiminho se prontificaram de apresentar propostas em separado pelo que consideram como a melhor proposta para o desfile e o destino das escolas de samba de ambas instituições.
De acordo com o que ficou designado no Seminário, as escolas deverão apresentar nos desfiles um contingente mínimo de 600 componentes, terem bateria própria, porta-bandeira e mestre-sala, carros alegóricos próprios, e puxadores de sambas, entre outros itens.
- Dando fim a essa série de divergências, os carnavalescos terão condições de organizar e apresentar um grande espetáculo para o público campista na avenida, como é o desejo da Prefeita Rosinha Garotinho, que mostrou-se muito preocupada com as divergências criadas pelas duas entidades – concluiu Orávio.
Estiveram presentes a essa reunião os presidentes Alessandro Alves Ramos, do Boi Marajá e Marcelo da Silva Velasco, da GRES Madureira do Turf, que fecharam acordo com o Secretário de Cultura, para animar os Bailes de Carnaval em alguns distritos do município, como Santo Eduardo, Santa Maria, Morro do Côco, Tocos, Rio Preto e Farol.

Notícia postada em 26/01/2010.


Nenhum comentário:

Postar um comentário