sexta-feira, 8 de outubro de 2010

2010 01 08 - Oficina de pintura é opção de lazer e cultura no Farol


Em uma sexta-feira de muito sol no Farol de São Thomé, quem não quis aproveitar para tomar um banho de mar, aproveitou a manhã para participar de uma oficina de pintura na Tenda Cultural.
A Oficina faz parte do projeto “Farol 2010 – O sol brilha por você”, da Secretaria Municipal de Cultura e tem como objetivo dotar o balneário com uma variedade de opções de lazer, entretenimento e oficinas culturais para os veranistas e também para os moradores do Farol.
Jacira Nascimento Barbosa participou dessa oficina e se mostrou satisfeita, com o que aprendeu - pois passei a compreender como que é essa arte, e agora só depende da gente colocar em prática o que aprendemos.
Ao lembrar que a pintura tem sido retratada em uma novela global, ela concluiu que “se até um macaco pode pintar, porque nós não podemos?”.
Por gostar muito da pintura e de estar sempre com um pincel na mão a professora Lúcia Helena Loteri, disse que – a oficina é uma oportunidade de mostrar que todos nós somos capazes de pintar, para nós é muito gratificante. Isso sem falar que a pintura é uma terapia. A Oficina de Artes Plásticas acontece semanalmente na Tenda Cultural, das 9 às 17 horas, e a cada dia, uma arte diferente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário