sexta-feira, 8 de outubro de 2010

2010 01 09 - Blocos carnavalescos buscam apoio da prefeitura


Os representantes dos blocos carnavalescos sediados no Farol de São Thomé reuniram-se esta manhã, com o subsecretário municipal de Cultura, Sérgio Alvarenga, com o objetivo de planejar e viabilizar os desfiles dos blocos carnavalescos.
Os blocos carnavalescos, Tatuí do Farol, Boneca do Bambu, Ladrões de Bagdá e União da Vila dos Pescadores, e o representante da LIESCAM – Liga Independente das Escolas de Samba de Campos, Dalton Freire, expuseram ao subsecretário as suas dificuldades e também idéias para serem aproveitadas pela prefeitura, tendo em vista que o carnaval em Campos será fora de época (em abril).
Uma das idéias propostas foi a de demarcar um trecho da Avenida Beira-Mar, para a colocação de arquibancadas e o desfile oficial dos blocos, e até mesmo das escolas de samba filiadas a LIESCAM. Outro ponto debatido foi a questão do apoio comercial em abadas, e a ornamentação carnavalesca, do trecho da avenida.
Para o subsecretário de Cultura, Sérgio Alvarenga, “essa reunião foi importantíssima, já que todos os blocos puderam expor suas ansiedades e desejos, em relação ao desfile carnavalesco no Farol”. Entretanto, ele lembrou que o teor de tudo o que debatido será levado ao conhecimento do Secretário Municipal de Cultura, Orávio de Campos Soares, para que este leve as propostas a prefeita Rosinha Garotinho.

Notícia postada em 09/01/2009.

Nenhum comentário:

Postar um comentário