sexta-feira, 8 de outubro de 2010

2010 01 22 - Secretário anuncia novo calendário de festas pré-carnavalescas


O Secretário Municipal de Cultura e presidente da Fundação Teatro Municipal Trianon, Orávio de Campos Soares, anunciou que os festejos pré-carnavalescos já estão agendados para o início do mês de fevereiro. Os festejos começarão no dia 08 com a Eleição da Rainha dos Blocos de Samba, realizada na Quadra da Mocidade Louca e serão encerrados com diversos desfiles nas localidades de Morro do Coco, Tocos, Rio Preto, Santa Maria e Farol de São Tomé.
Na semana que antecede os festejos carnavalescos, três entidades que regem o carnaval em Campos, como UBS e AFONNORJ realizarão eleições para a Rainha de suas entidades, e no dia 10, no Automóvel Clube Fluminense, a AESC – Associação das Escolas de Samba de Campos realizará a Eleição da Corte do Carnaval, Rei, Rainha, Príncipe e Princesa do Carnaval 2010, que animarão o carnaval campista de fevereiro até o final do mês de abril, quando ocorrerão os desfiles oficiais dos blocos, bois e escolas de samba.
Para o Secretário de Cultura, a novidade esse ano, é a realização de Bailes carnavalescos em alguns distritos do município, como Morro do Coco, Tocos, Rio Preto, Santa Maria e Farol de São Tomé.
- Apesar de termos realizado uma grande festa de carnaval em 2009, mesmo com todos os problemas que o município enfrentou. Creio que esse ano, o campista terá motivos para curtir um bom carnaval, porque pela primeira vez estaremos tendo bailes carnavalescos nos citados distritos – declarou o Secretário.
Ele lembrou, também, que nos dias 11, 12 e 13 de fevereiro, haverá as festas da Banda Carmen Miranda, a Farra do Boi Capeta – que trafega na contramão das ruas Formosa e Treze de Maio; e a famosa Batalha de Confetes do Ouro Azul, na rua Treze de Maio, entre as ruas Siqueira Campos e Formosa, contando com o desfile do Bloco Pega Veado, que já se tornou tradicional.

Notícia postada em 22/01/2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário