sexta-feira, 8 de outubro de 2010

2010 01 14 - Conciliação é palavra de ordem para o carnaval campista


A prefeita Rosinha Garotinho, determinou, “sem conciliação, não haverá carnaval”. Esse foi o recado que o secretário municipal de Cultura e presidente da Fundação Teatro Municipal Trianon, Orávio de Campos Soares, passou aos presidentes da AESC – Associação das Escolas de Samba de Campos, Ariel Chacar e da LIESCAM – Liga Independente das Escolas de Samba de Campos, Jaime Nolasco Ribeiro, esta manhã no Trianon.
Orávio lembrou aos dois presidentes que tudo o que fora debatido e pontuado no Seminário “Repensando o Carnaval”, ocorrido em julho do ano passado, estava sendo cobrado.
Entre as inúmeras exigências lembradas pelo Secretário estavam a regularização jurídica de todas as entidades carnavalescas bem como de suas afiliadas, a apresentação de número legal de baianas, passistas, porta-bandeiras e mestre-sala, e bateria própria.
Ao final, o secretário concedeu o prazo até segunda-feira, para que ambos presidentes entrassem num acordo sobre os desfiles carnavalescos  e mostrassem ao secretário qual a proposta de ambos, para que o carnaval campista possa acontecer.
- A prefeita Rosinha Garotinho foi enfática ao afirmar que se não houver uma conciliação entre os representantes da LIESCAM e da AESC, não haverá carnaval – afirmou o Secretário, para quem “caberá às entidades a promoção de meios de conciliação, compatibilizando as necessidades das escolas de samba”.

Notícia postada em 14/01/2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário