sexta-feira, 8 de outubro de 2010

2010 01 24 - Corrida de barcos é atração na Festa dos Navegantes


Tradicionalmente ocorrida no dia 2 de fevereiro, a Festa em homenagem à Nossa Senhora dos Navegantes, excepcionalmente ocorrerá no domingo, 31 de janeiro. O motivo alegado por Marcus Vinicius Pereira, representante dos pescadores, é que na terça-feira não haveria publico para acompanhar e assistir à procissão e a corrida dos barcos.
- Eles passam o ano todo, provocando e criando um clima de disputa sobre qual é o barco mais veloz do Farol, e esperam justamente esse dia, para participar da corrida de barcos e tirarem a prova dos nove – explicou Marcus.
O representante dos pescadores esteve reunido essa manhã com o secretário de Cultura e presidente da Fundação Teatro Municipal Trianon, Orávio de Campos Soares e com o superintendente de Governo, José Carlos Ferrugem, que juntamente com o presidente da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima, viabilizaram toda a estrutura para a realização da festa.
A festa em homenagem a Nossa Senhora dos Navegantes é tão importante para os pescadores como a Festa de São Pedro realizada em junho. - O grande diferencial nessa festa é a corrida que eles realizam, cujos prêmios nada mais são do que ferramentas e objetos úteis para a pesca, como redes, tarrafas, etc. A prefeita Rosinha Garotinho, sensibilizada com esse momento, apóia esse evento que tem grande impacto social – relatou Orávio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário