segunda-feira, 13 de setembro de 2010

2009 09 18 - Secretário de Cultura participa de solenidade cívica na prefeitura


Com o objetivo de valorizar as comemorações que exaltam o civismo nacional, a Prefeita Rosinha Garotinho sugeriu na data de hoje uma comemoração pelo Dia dos Símbolos Nacionais, compreendidos pela Bandeira Nacional, Hino Nacional, Brasão de Armas e pelo Selo Nacional.
A solenidade foi organizada pelo Cerimonial do Gabinete da Prefeita, tendo à frente Maria Lúcia Pereira Pinto e sua equipe, e a colaboração da Secretaria Municipal de Cultura e Fundação Teatro Municipal Trianon, no pátio do CESEC.
Para a secretária municipal de Educação, Joilza Rangel presente ao evento, “essa é uma data muitíssimo importante para estarmos reacendendo no coração dos nossos jovens o amor pela nossa pátria”.
A cerimônia contou com o hasteamento das bandeiras nacional, estadual e municipal; execução do Hino Nacional com a cantora Ana Paula e a participação do saxofonista Carlos Alberto Seabra. Logo após apresentaram-se os alunos da escola Marlene Henriques declamando várias poesias de autores nacionais, encantando e emocionando o público presente.
A Banda de Fanfarras da Secretaria Municipal de Educação executou a música Fibra de Herói e o Hino à Campos, criado por Newton Périsse Duarte baseado no poema Amantia Verba. Discursaram ainda, Dr. Alberto Fioravanti e o Coordenador de Segurança, Coronel Alcemir Pascouto.
“Os símbolos são importantes para articular dentro de nós a idéia cívica. É preciso amar a Pátria em que nascemos”, declarou o Secretário Municipal de Cultura, Orávio de Campos Soares.
O evento foi encerrado com as palavras do secretário Municipal de Governo, Roberto Henriques, que lembrou outras leituras simbólicas da Pátria, a partir de exemplos do Governo Rosinha Garotinho, que assumiu a responsabilidade de governar de forma séria e transparente.

Notícia postada em 18/09/2009.

Nenhum comentário:

Postar um comentário