segunda-feira, 13 de setembro de 2010

2009 09 15 - Aesc entrega prestação de contas à secretário de Cultura


         Apesar de três escolas de samba não terem feito sua prestação de contas, e o prazo dado à entidade através da Secretaria Municipal de Cultura e pela Procuradoria do Município, já ter sido esgotado, o presidente da AESC – Associação das Escolas de Samba de Campos, Ariel Chacar entregou esta manhã ao Secretário Municipal de Cultura e presidente da Fundação Teatro Municipal Trianon, Orávio de Campos Soares, a prestação de contas das escolas a ele filiadas.
         No ato da entrega, Ariel informou ao secretário que o montante recebido e devido pelas agremiações Boi Sapatão, União da Esperança e Ás de Ouro, aos cofres públicos variam de R$ 15 a 36 mil reais.
         - Quando as escolas de samba receberam as suas verbas, eles sabiam que tinham de prestar contas do dinheiro recebido, no entanto os representantes do Boi Sapatão, União da Esperança e Ás de Ouro, não me procuraram para resolver suas pendências. Desse modo não posso sacrificar o trabalho das outras escolas que me entregaram suas prestações de contas dentro do prazo estabelecido – disse Ariel.
         De acordo com o Secretário de Cultura, a prestação de contas recebida por ele, será enviada a Controladoria do Município para que esta faça a avaliação do relatório.
         - Apesar do atraso, em que recebo esse documento, informo a Ariel que o mesmo já estará sendo enviado a Controladoria do Município para que este órgão faça uma averiguação se a prestação de contas da AESC está de acordo com o que preceitua o Tribunal de Contas do Estado – explicou Orávio.
         Agora caberá a AFONNORJ – Associação Folclórica do Norte e Noroeste do Estado do Rio de Janeiro, e UBS – União dos Blocos de Samba, entregarem seus relatórios de prestação de contas do carnaval 2009. Caso não o façam, uma das entidades poderá responder ao Tribunal de Contas e ao Ministério Público os motivos que não o levaram a prestar contas das verbas públicas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário