segunda-feira, 13 de setembro de 2010

2009 09 03 - Liga Independente mostra planos de trabalho para Secretário de Cultura


O Secretário Municipal de Cultura e presidente da Fundação Teatro Municipal Trianon, Orávio de Campos Soares acompanhado do sub-secretário, Sérgio Alvarenga, recebeu na tarde de hoje uma comitiva dos presidentes das escolas de samba, que tiveram o desejo de criar a LIESCAM – Liga Independente das Escolas de Samba de Campos.
Os presidentes da GRES Ururau da Lapa, Jaime Nolasco Ribeiro; da Ás de Ouro, Dalton Ribeiro Gomes; da GRES União da Esperança, Alcir Marcos Ribeiro; do Império da Baixada, Mauro César; do Acadêmicos da Pecuária, Adilson Ribeiro; e da GRAC Cidade Luz, Rubens Borges da Silva, explanaram seus motivos para a criação da Liga Independente, bem como mostraram seu Estatuto, e solicitaram do Secretário uma data para que eles pudessem mostrar o seu desfile na Passarela do Samba.
Orávio informou que – o carnaval é das sociedades carnavalescas, são elas que criam seus próprios mecanismos organizacionais. O poder público põe apenas a infra-estrutura necessária para que o público assista os desfiles, em segurança e com comodidade.
Ao final da reunião, Jaime Nolasco solicitou do secretário uma nova reunião, pois é desejo dele e dos membros da Liga Independente, estarem a par de como devem ser feitas as prestações de conta de cada uma das escolas e de como deverá ser feito o repasse pela prefeitura. Concluindo, convidou o secretário de Cultura, a participar da posse festiva da Liga Independente em data que ainda deverá ser divulgada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário