segunda-feira, 13 de setembro de 2010

2009 09 09 - Fundações convocam empresariado a participar do Verão Farol 2010


         O Secretário Municipal de Cultura e presidente da Fundação Teatro Municipal Trianon, Orávio de Campos Soares, e o presidente da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima, Avelino Ferreira, vem trabalhando com afinco na elaboração e planejamento da programação do Verão Farol 2010, e pondo em prática a aquisição de produtos a baixo custo atendendo a uma determinação da prefeita Rosinha Garotinho, de economizar ao máximo as verbas públicas.
         Como o planejamento do Verão Farol 2010 ultrapassa os gastos com shows musicais, mas também com a montagem de uma estrutura que dê aos veranistas segurança e apoio operacional da Prefeitura para os meses de verão. As duas fundações estão convocando os empresários do setor de serviços de vendas de passagens aéreas, transporte e fretamento de vans; e alimentação através do sistema de self-service a fazerem os seus respectivos registros de preços na prefeitura.
         Para Orávio essa foi a melhor forma encontrada para custear de forma barata os shows no Farol de São Thomé, e também os custos operacionais de diversos serviços que serão oferecidos à comunidade local.
         - Desde que a política do Registro de Preços, foi implantada, os governos municipais, estaduais e federais tem à sua disposição uma boa forma de adquirir bens e produtos a baixo custo, e com 100% de transparência. Tendo em vista o fato de que qualquer cidadão poderá constatar a economia que a prefeita Rosinha Garotinho vem fazendo desde que assumiu o seu governo, em janeiro desse ano, explicou Orávio.
         A política de Registro de Preços foi criada pela Lei 8.666, de 21 de junho de 1993, que regulamenta o artigo 37, inciso XXI da Constituição Federal, que institui normas para licitações e contratos da Administração Pública e dá outras providências.

Nenhum comentário:

Postar um comentário