segunda-feira, 13 de setembro de 2010

2009 09 03 - Secretário de Cultura esclarece dúvidas de moradores do Farol


Com o propósito de esclarecer à população do Farol de São Thomé, que a responsabilidade sobre a derrubada do campo de futebol, do espaço onde funcionava a academia de ginástica, da área onde ficava a exposição de artesanato, bem como dos “puxadinhos” localizados nos quiosques do Farol, não partiram da prefeita Rosinha Garotinho, mas sim de um TAC – Termo de Ajustamento de Conduta, firmado pelo Ministério Público Federal, através do Ministério do Planejamento e Ministério do Meio Ambiente. O Secretário Municipal de Cultura e presidente da Fundação Teatro Municipal Trianon, Orávio de Campos Soares, concedeu uma entrevista à Rádio Biriba, juntamente com o supervisor do Farol, Alexandre Soares de Souza e o presidente da ASHCOM – Associação dos Hotéis, Pousadas, Comércio e Similares da Praia do Farol e proprietário do Hotel Farol-Mar, Amy Barbosa.
         Orávio informou também que esse TAC era do conhecimento dos governantes anteriores que nada fizeram e dessa forma não poderão utilizar o cumprimento do TAC com objetivos eleitoreiros.
- Esses dois ministérios viam que a orla do Farol de São Thomé, estava sendo utilizada de uma forma indiscriminada, e sem nenhum tipo de controle por parte da população e inclusive de governos anteriores. As autoridades entenderam que somente haverá permissão para o uso da orla para o próximo verão se a prefeita solucionasse a questão das demolições – informou Orávio.
         O secretário salientou ainda que apesar das demolições a prefeita planeja que o Farol receba uma grande reforma de obras de infra-estrutura.
- Entre as medidas tomadas está a captação do esgotamento sanitário que deverá ser feito pela empresa Águas do Paraíba, uma vez que não há tempo hábil para a consecução dessa obra. Entretanto outras melhorias deverão ser implantadas, como a sinalização dos principais pontos turísticos do Farol, e os locais para estacionamento de veículos dos veranistas – complementou Orávio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário