segunda-feira, 13 de setembro de 2010

2009 09 14 - Conferência Intermunicipal de Educação tem inicio no Trianon


A Conferência Intermunicipal de Educação teve início agora pela manhã no Teatro Trianon. A programação que termina amanhã terá vários colóquios tanto no Teatro Trianon como na Faculdade de Direito de Campos. Além do tema central, seis eixos temáticos, cujo objetivo principal é o de garantir aprofundamentos teóricos necessários à análise das propostas bem como para subsidiar as deliberações da Conae – Conferência Nacional de Educação serão debatidos nesta Conferência.
Diversos professores estiveram no Trianon agora pela manhã e tiveram a oportunidade de assistir do lado de fora do Foyer, uma apresentação de capoeira e outra de ginástica rítmica, com alunos da rede pública municipal de ensino, bem como um show musical apresentado por um grupo de animadores culturais vinculados a Secretaria Municipal de Educação.
- Desde maio que estamos discutindo e vendo as propostas do Conae. De positivo posso dizer que, desde maio estamos discutindo as propostas pela Conae e o que tiramos de positivo foram algumas diretrizes para o Plano municipal de educação que não existia – declarou a diretora do Uniflu-Fafic, Regina Sardinha.
A Conferência de hoje reúne outros municípios da região norte e noroeste fluminense que já fizeram suas conferências municipais como Campos, Cardoso Moreira, São Francisco do Itabapoana, Italva, São João da Barra, São Fidélis e Quissamã.
Para a secretária municipal de Educação, Joilza Rangel, o objetivo principal dessa Conferência “é escolher as propostas que serão levadas para Conferência estadual que é a preparatória para a Conferência Nacional de 2010. Além disso iremos selecionar também os delegados que irão nos representar na Conferência Nacional”.
Ela salientou que o grande objetivo dessa Conferência é - a organização do sistema Nacional de Ensino, já que as normativas vinham de cima para baixo, elaboradas pelo governo federal, mas agora cabe aos municípios terem as suas discussões, colocar as suas propostas de elaboração para a educação, e isso fará com que tenhamos um Plano Nacional de Educação feito com as propostas dos municípios – complementou a secretária.

Notícia postada em 14/09/2009.

Nenhum comentário:

Postar um comentário