“A esperança é a última que morre”, assim pode ser definido o sonho de Sebastião Barbosa Guerra, de ver um dia o tão sonhado Museu da Imprensa aberto ao público. Na reunião que teve hoje pela manhã com o secretário municipal de Cultura e presidente da FTMT – Fundação Teatro Municipal Trianon, Orávio de Campos Soares, foram iniciados os entendimentos para que o acervo do Museu seja emprestado em regime de comodato à Prefeitura Municipal para exposição.
“Tenho várias peças utilizadas pelas gráficas impressoras de jornais da época, bem como outros móveis, coletânea de jornais, máquinas de escrever de diversos modelos, além de lustres, abajours, quadros de jornais, e já não tenho mais espaço para guardar tanta relíquia. Há anos que sonho em ver o Museu da Imprensa aberto a visitação pública, com o objetivo de mostrar a importância que a imprensa campista tinha na época”.
Para o secretário que já trabalhou com Barbosa Guerra, na época do Jornal A Cidade, a aquisição deste material enriquecerá ainda mais o projeto cultural que a prefeita Rosinha Garotinho pretende implantar no município. “Acredito que o melhor local para a instalação deste Museu seja no Solar do Colégio, já que muitos arquivos dos jornais de outros tempos já se encontram lá guardados, e a chegada desse material daria ainda mais brilho a tudo o que já está à disposição da população e dos pesquisadores de um modo geral”.
Notícia postada em 25/05/2009.
Nenhum comentário:
Postar um comentário