quarta-feira, 1 de setembro de 2010

2009 04 16 - Secretário aguarda decisão sobre horário dos desfiles



Tendo em vista algumas modificações ocorridas nos horários de desfiles dos Bois e Blocos de Samba, o Secretário Municipal de Cultura, e Presidente da Fundação Teatro Municipal Trianon, Orávio de Campos Soares, aguarda aprovação do novo horário de desfile das escolas, blocos e bois de samba pela Prefeita Rosinha Garotinho.
De acordo com o cronograma, o desfile carnavalesco terá início na quinta-feira, 30 de abril, com os bois, Caprichoso, Dendê, Zulu, Novo Aurora, Arrastão e Jaguar. Cada um deles terá 30 minutos para mostrar o seu enredo. Em seguida haverá a abertura oficial com a apresentação de uma bateria mirim da Unidos do Eldorado, e o desfile do Rei Momo I e Único e seu séqüito real, compreendendo as presenças da Rainha, Príncipe e Princesa do Carnaval e da Rainha da AFONNORJ, além do desfile das bandeiras das entidades que compõem o carnaval campista e a Associação dos Compositores Campistas.
Às 22 horas, haverá o início dos desfiles dos Blocos de Samba do Grupo de Acesso, que terão 45 minutos para desfilar. O primeiro bloco a entrar na avenida de 450 metros será o Arranco do Bandeirante, seguido do Unidos do Eldorado, Juventude da Baleeira, Os Psicodélicos, Unidos do Capão, Em Cima da Hora e Unidos de Nova Brasília, que deverá encerrar seu desfile às 3h45m de sexta-feira.
Na sexta-feira, 1º de maio, feriado em homenagem ao Trabalhador Brasileiro, os desfiles carnavalescos dos Bois do Grupo Especial, afiliados a AFONNORJ, terão início às 14 horas, com o Boi Zangado, seguido do Boi Brasil, Trovão, Kabrunco, Beira-Rio e Marajá, que encerrará seu desfile às 18h55m. Cada um desses bois terá 45 minutos para desfilar.
Ainda na sexta-feira, os Blocos do Grupo Especial, iniciarão seus desfiles às 20 horas, e terão 50 minutos para mostrar seu enredo e suas fantasias para o público na avenida. O primeiro a entrar na avenida será o Acadêmicos do Samba, tendo Tradição Alvi-Anil, Chuva de Ouro, Caprichosos de Guarus, União Feliz, e Verde e Branco, vindo em seguida. O desfile dos blocos deverá ser encerrado às 1h25m de sexta para sábado.
No sábado, às 14 horas será a vez do Boi Sacudo, iniciar o desfile de Bois do Primeiro Grupo, vindo em seguida pela ordem, os Bois Chamego, Esperança, Picada, Deita e Rola e Ilha, que encerrará seu desfile às 18h50m. Cada um desses Bois terá 40 minutos para desfilar.
Pouco mais de uma hora depois de encerrado o desfile dos Bois, será a vez das Escolas de Samba do Grupo Especial, iniciarem seu desfile no Centro de Eventos Populares Osório Peixoto. A primeira escola a entrar na avenida será Unidos de Santa Cruz, que terá direito a 55 minutos de desfile, vindo em seguida, Os Independentes, Onça no Samba, Boi Sapatão, Ás de Ouro, Amigos da Farra, Mocidade Louca e Ururau da Lapa, que terminará seu desfile por volta das 3h55m de domingo.
No domingo, último dia de desfile carnavalesco, os Bois do Segundo Grupo, também iniciarão seus desfiles ás 14 horas, com o Boi Chicão, Pimenta, Travolta, Dourado e Pirraça, que terão 40 minutos para mostrar seus enredos e samba para o público presente.
Finalmente, para encerrar os festejos carnavalescos fora de época, a Escola de Samba, Cidade Luz, iniciará seu desfile às 19 horas, vindo em seguida, as Escolas, Madureira do Turf, Leopoldinense, Unidos de Ururaí, e União da Esperança, que deverá encerrar o seu desfile às 23h55m de domingo. Cada uma dessas escolas terá 55 minutos para desfilar. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário