quarta-feira, 1 de setembro de 2010

2009 04 24 - Companhia de Dança encerra apresentação em Campos


Com lotação esgotada, terminou ontem à noite a apresentação do espetáculo de dança “Cruel”, encenado pela Companhia de Dança Déborah Colker. O espetáculo foi encenado em dois atos, e foi muito aplaudido pelo público que saiu satisfeito com a apresentação dos bailarinos.
Cruel é uma série aberta de elementos narrativos que só se completa com o olhar do espectador. Corpos em movimento que exigem a decifração, um novo jogo entre o Acaso e a Necessidade. Histórias ordinárias, daquelas que se repetem invariavelmente na vida das pessoas, e que envolvem amores, amantes, família, laços que atam e desatam. Histórias quase sempre cruéis.
É nos movimentos e na expressão dos 17 bailarinos que a Cia. lança as peças do jogo, sem qualquer compromisso com a explicitação do sentido, mas sim com a exigência de sua produção. Mas está tudo em cena. Com o auxílio do diretor de teatro Gilberto Gawronski, os movimentos expressivos ganharam forma e intensidade, cujos elementos narrativos foram desenvolvidos pela coreógrafa carioca, e contou com a colaboração de Fernando Muniz, com quem a Deborah trocou informações durante o processo de criação do espetáculo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário