quarta-feira, 1 de setembro de 2010

2009 04 08 - Bois de Samba reivindicam mudanças em horário de desfile


Após duas horas de reunião, ontem (08/04) pela manhã no Foyer do Teatro Municipal Trianon, o secretário Municipal de Cultura e presidente da Fundação Trianon, Orávio de Campos Soares, acatou solicitação dos representantes dos Bois de Samba, para que houvesse uma mudança no horário dos seus desfiles de sexta, sábado e domingo (1º, 2 e 3 de maio) respectivamente. Os representantes dos Bois alegaram que o horário previamente determinado não atendia aos anseios da maioria pois alguns Bois estariam desfilando debaixo de um sol muito forte e no horário de almoço, “quem é que vai estar na avenida nos assistindo nesse horário?”, indagou Maria de Fátima, do Boi Zulu.
Desse modo, os Bois de Samba dos Grupos Especial, Primeiro e Segundo Grupo iniciam seus desfiles às 14 horas de sexta, sábado e domingo. Assim até mesmo os horários dos desfiles dos Blocos e das Escolas de Samba dos Grupos Especial, na sexta e sábado também sofrerá modificações, com seu início às 20 horas.
A reunião de hoje transcorreu de forma tranqüila, com os representantes ouvindo as explicações e as informações do Secretário “que isto é um jogo coletivo, e o sucesso do carnaval é de todos. Vocês são os produtores dessa cultura”, alegou Orávio.
O diretor do departamento financeiro da Fundação Trianon, Paulo Thomaz também participou da reunião informando aos presentes de que forma eles deverão prestar contas dos gastos de cada uma das agremiações à AFONNORJ, gerando um amplo debate, já que até o ano passado, as instituições carnavalescas não apresentavam uma prestação de contas conforme a determinação do Tribunal de Contas do Estado.
Ao final da reunião, os representantes fizeram questão de agradecer ao secretário, Orávio de Campos, pelo seu empenho em fazer com que esse carnaval seja um carnaval de “Paz” e o melhor dos últimos tempos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário