quarta-feira, 1 de setembro de 2010

2009 04 13 - Emoção e lágrimas na apresentação da Paixão de Cristo


Enquanto alguns fiéis acompanhavam a procissão com a imagem de Nosso Senhor morto, centenas de fiéis aguardavam com ansiedade o início da encenação do Auto da Paixão de Cristo, apresentado pela Companhia de Teatro Sacra Dom Carlos Alberto Navarro. A homenagem dos atores a Felix Carneiro, ex-diretor teatral, emocionou os presentes do princípio ao fim.
Em seguida quando o Auto iniciou, era visível a emoção no rosto de cada um dos fiéis, que vislumbraram ali, num revival da história tão conhecida, mensagens atuais como a “Dor de Maria”, que sofre ao ver o sangue derramado de seu filho na avenida.
Outro momento que emocionou e arrancou aplausos do público foi após “A Última Ceia de Cristo”, quando os atores fizeram uma pausa para mostrar a mensagem da Campanha da Fraternidade cujo lema é “Fraternidade e Segurança Pública, A paz é fruto da Justiça”.
As cenas fortes do julgamento de Caifás e de Pilatos, e do desejo do povo da época em ver Barrabás solto, diante da crucificação de Cristo, foi outro momento importante da encenação, que levou uma hora e meia.

Notícia postado em 13/04/2009

Nenhum comentário:

Postar um comentário