O secretário municipal de Cultura, e presidente da Fundação Teatro Municipal Trianon, Orávio de Campos Soares, se reuniu ontem com os representantes dos Bois de Samba, Zangado, Trovão, Caprichoso, Brasil, Jaguar, Beira-Rio e Marajá para apresentar detalhes dos desfiles de Carnaval 2009.
O secretário apresentou informações de como será os procedimentos a serem adotados pelos carnavalescos no dia dos desfiles e também de que forma serão feitos os contratos e a prestação de contas por parte das instituições carnavalescas, para com a Associação Folclórica do Norte e Noroeste do Estado do Rio de Janeiro (Afonnorj) e desta para com a prefeitura.
No encontro, Orávio explicou aos carnavalescos que eles deverão prestar contas às entidades a qual são filiadas e de que forma isso será feito. "Há uma série de normas e detalhes que precisam ser observados", explica Orávio, lembrando que o objetivo é normatizar o carnaval.
Orávio cita que o esforço da secretaria de Cultura e do governo municipal é o de organizar o Carnaval, que este ano teve que ser transferido em função do quadro de emergência com as chuvas e enchentes do início do ano. Ele citou que em relação aos repasses das verbas, algumas agremiações instituições ficaram dependendo de apresentação de documentos, como a declaração de Imposto de Renda.
Notícia postada em 06/04/2009
Nenhum comentário:
Postar um comentário