segunda-feira, 9 de agosto de 2010

2009 02 20 - Carnavalescos receberão primeira parcela de verba da prefeitura na próxima sexta-feira.


O Secretário de Cultura e presidente da Fundação Teatro Municipal Trianon, Orávio de Campos Soares esteve reunido na manhã de hoje, com os representantes das entidades carnavalescas para divulgar que o valor do contingenciamento de R$ 1.005.000,00 (hum milhão e cinco mil reais) relativo ao valor a ser repassado pela Fundação Teatro Municipal Trianon às entidades carnavalescas e destas para seus filiados, já foi publicado na edição de hoje do Diário Oficial, e que na próxima sexta-feira o valor do repasse já estará disponível para as instituições carnavalescas.
Orávio explicou que a demora no repasse da primeira parcela do contingenciamento deveu-se simplesmente a entraves burocráticos, e também pelo fato de que os processos não andaram de forma simultânea, “pois sempre faltava um ou outro documento e era isto que atrasava o andamento dos processos”.
“Agora as entidades vão receber os seus repasses através de NSD – Nota de Solicitação de Despesa, e se não fosse o carnaval na terça-feira o dinheiro já estaria liberado. Como estamos às vésperas do carnaval, o dinheiro será liberado na quinta ou sexta-feira”, disse Orávio.
O secretário concluiu dizendo que “dessa forma fechamos um ciclo de entendimento, desde as primeiras reuniões quando a Prefeita Rosinha Garotinho, nomeou-me para resolver essas questões”. Ele acredita que o carnaval desse ano, será um divisor de águas entre o modelo ultrapassado e doentio, e um novo modelo de carnaval que será determinado através de um seminário a ser realizado logo depois do carnaval desse ano. Onde os representantes de todas as instituições carnavalescas serão convidados a participar e debater um novo modelo de gestão administrativa para o carnaval campista.
O secretário aproveitou para chamar a atenção de todos e anunciar que a Prefeita Rosinha Garotinho, irá lançar a maquete do CEPOP – Centro de Cultura Popular, na terça-feira, 3 de março, às 20 horas no Foyer do Trianon. Informou também que a Prefeita já autorizou a desapropriação da outra área anexa ao local, já que ela deseja uma pista de 450 metros. “Nessa área que será desapropriada haverá espaço para os barracões das escolas, espaço para o samba, Museu do Carnaval, escolas, creches, oficinas de carnaval, etc. Pela primeira vez alguém está consubstanciando o espaço que era um sonho dos carnavalescos. E será nesse espaço que haverá futuramente os desfiles de 7 de Setembro, shows, desfile de Bois, etc”.
Orávio concluiu dizendo que “quanto ao piso, foi solicitado à Secretaria de Obras, que fizesse um piso um pouco mais alto do que o chão da avenida, com um bom sistema de drenagem para facilitar o escoamento da água das chuvas”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário