segunda-feira, 9 de agosto de 2010

2009 02 13 - Carnaval campista elege Rei Momo


“Voltamos aos velhos carnavais”, a frase dita pelo presidente da Associação das Escolas de Samba de Campos, Ariel Chacar, sintetiza o que foi a festa realizada no Automóvel Clube Fluminense, na noite de sexta-feira, 13 de fevereiro. Em seguida já com voz embargada pela emoção, de ver tantas pessoas assistindo e torcendo por seus candidatos preferidos, Ariel não conseguiu mais explicar o que ele sentia, mas no sorriso via-se a satisfação de ter conseguido realizar uma das mais belas festas pré-carnvalescas dos últimos anos. “Nunca houve uma festa assim que nos desse a satisfação de ver um clube cheio, movimentado”, explicou Ariel.
Sempre acompanhado dos seus amigos e presidentes das outras entidades carnavalescas, como a UBS – União dos Blocos de Samba, Felizardo Manhães; e AFONNORJ – Associação Folclórica do Norte e Noroeste do Estado do Rio de Janeiro, Rubinho da Maçã. Estes deixaram registrado, o seu contentamento e o seu agradecimento à prefeita Rosinha Garotinho, e ao secretário de Cultura e presidente da Fundação Teatro Municipal Trianon, Orávio de Campos Soares, que deram todo o apoio para que a sociedade carnavalesca pudesse eleger seus monarcas.
Após a apresentação dos candidatos a Rei e Rainha do Carnaval, e o show do grupo “Só Bamba”, Talvane Angelo Pereira foi eleito Rei Momo 2009, e Ubirajara Silva ficou com o título de Príncipe do Samba. Numa disputa acirradíssima entre as oito candidatas que se inscreveram para o Concurso de Rainha, o título coube a Fabiana Santos. Michele Fernandes foi eleita a Princesa do Carnaval.
Embalado pelo samba, e pela emoção de ter conquistado o título de Rei Momo, Talvane, declarou que estava emocionadíssimo com a vitória, e também com a beleza da festa. Ele será o primeiro Rei Momo, a ter um longo reinado já que ele estará presente na Batalha de Confete do Ouro-Azul, na noite de sábado, 14 de fevereiro, e terminará seu reinado no dia 3 de maio desse ano, quando o último Bloco de Samba desfilar. “Acho que a prefeita Rosinha tomou a medida certa, em adiar o desfile para o início de maio, já que estavamos passando por um momento muito difícil, em Campos, face as chuvas e a quantidade de pessoas que ficaram desabrigadas, e essa festa certamente surpreendeu a todos nós”, concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário