terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

2009 01 29 - Projeto estrutural do carnaval fora de época avança

Em reunião realizada na tarde de ontem no Teatro Trianon, entre o secretário de Cultura e presidente da Fundação Teatro Municipal Trianon, Orávio de Campos Soares, os presidentes das entidades carnavalescas, representantes das instituições carnavalescas, e a empresa Delta Comunicação, muitas idéias surgiram para a realização do carnaval campista, entre elas, a instalação de telões na avenida para que o público acompanhe o desenrolar do desfile em outros pontos, bem como a divulgação de propaganda das empresas que patrocinarão o carnaval de Campos.

Outras idéias surgiram no desenrolar da reunião que contou com a presença dos presidentes da Associação das Escolas de Samba, Ariel Chacar; da União dos Blocos de Samba, Felizardo Manhães; e da Associação Folclórica do Norte e Noroeste do Estado do Rio de Janeiro, Rubinho da Maçã, entre elas a associação do carnaval com as campanhas educativas de combate a Aids, e a venda de produtos das empresas patrocinadoras do carnaval campista, pelas entidades assistidas pela COESA.

Ariel Chacar destacou a importância dessa reunião pelo fato de que “agora as entidades e instituições carnavalescas estão tendo um outro olhar sob os problemas estruturais do carnaval, já que antes as entidades apenas entravam para desfilar, e agora elas estão tendo a oportunidade de ver claramente como é difícil montar toda uma estrutura”.

“Há muitos anos, que o carnaval campista não é pensado, debatido e mostrado como um evento que requer inúmeros projetos estruturais, mas também como um evento onde as entidades e instituições carnavalescas, possam ganhar e alcançar mais recursos com a iniciativa privada”, salientou Orávio.

A próxima reunião da Comissão, está marcada para esta sexta-feira, às 16 horas, no Trianon, e Orávio aguarda a presença do secretário de Comunicação, Mauro Silva, e dos responsáveis pelo setor de Posturas, e Guarda Civil Municipal, para que eles também acompanhem o desenrolar do projeto apresentado pela empresa contratada para firmar as parcerias e para colaborar na solução de outras questões relativas ao carnaval.

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