terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

2009 01 26 - Secretário de Cultura define calendário cultural para o ano

Como acontece todas as segundas, o secretário de Cultura e presidente da Fundação Teatro Municipal Trianon, Orávio de Campos Soares e a equipe artística já definiram alguns projetos culturais para esse ano. Entre os inúmeros projetos apresentados está a realização dos festivais estudantis de teatro, dança, música, poesia e literatura, bem como Encontro de Coros e de Cultura Popular.

Na reunião que aconteceu em uma das salas do Teatro Trianon hoje pela manhã, ficou definido que por enquanto a Fundação Trianon, está revendo e estudando um local para a realização das aulas de balé e teatro, “já que muitas mães diariamente nos procuram no Teatro de Bolso, perguntando quando é que serão abertas as aulas do curso de balé, teatro e música”, informou Fernanda Silva Campos, sub-diretora do Teatro de Bolso.

“Alguns cursos estão sendo gestados com a Escola de Música Vila-Lobos, Escola de Teatro Martins Pena, bem como a Academia Maria Oleneva, no Rio de Janeiro, já que esses cursos são de natureza profissionalizante. As inscrições serão abertas na próxima semana” informou Orávio.

Ele revelou que a Secretaria de Cultura está estudando o calendário cultural da cidade a partir do Trianon, Teatro de Bolso, Fundação Cultural Jornalista Osvaldo Lima, Zumbi dos Palmares, Arquivo Público, Museu Olavo Cardoso e as casas de cultura.

Além da presença do secretário de Cultura e presidente da Fundação Teatro Municipal Trianon, estiveram presentes: o diretor de artes plásticas, Fernando Luiz Neves; a superintendente artística, Maria Helena Gomes da Silva; a diretora de teatro, Neusimar da Hora; o diretor de eventos da FCJOL, Rodrigo Espinosa; do diretor de orquestra, maestro Ethmar Filho; da diretora do Corpo de Baile, Márcia Cristina Lisboa; da superintendente administrativa da FTMT, Fabiana S. Pinto; da sub-diretora do Teatro de Bolso, Fernanda Silva Campos e da chefe do Cerimonial da Fundação Trianon, Adriana Ribeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário