Nem mesmo o vento insistente e a chuva miúda tiraram o brilho do projeto “Para Ver a Banda Passar”, no início da noite de ontem, na Praça do Santíssimo Salvador e em São Sebastião. Encerrando suas atividades em 2009, a Sociedade Musical Operários Campista, regida pelo maestro Luis Reis, encerrou as festividades do projeto “Pra Sempre Natal”, com uma Cantata de Natal no centro da cidade, enquanto na Baixada, a mais centenária de todas as sociedades musicais, a Sociedade Musical Euterpe Sebastianense, regida por Delmo de Almeida Rangel, fazia sua Cantata de Natal, em frente à Igreja de São Sebastião, padroeiro da localidade de mesmo nome.
O Secretário Municipal de Cultura e presidente da Fundação Teatro Municipal Trianon, Orávio de Campos Soares, acompanhado de seu subsecretário, Sérgio Alvarenga, acompanharam as apresentações no centro e no distrito.
Para o secretário de Cultura, a Cantata de Natal, encerra apenas a atividade das Sociedades Musicais no ano de 2009, mas ele espera muito mais para 2010.
- Espero que as Cantatas de Natal, no centro e aqui em São Sebastião , não encerrem apenas as atividades das Sociedades Musicais para o ano, mas que renovem a esperança de que em 2010, elas possam contribuir para a cultura, abrindo suas portas para o ensino da música aos jovens que tiverem interesse em tocar um instrumento musical, como é o desejo da Prefeita Rosinha Garotinho, disse Orávio.
São Sebastião – Como sempre ocorre naquele distrito, os acordes da Sociedade Musical Euterpe Sebastianense, chamaram a atenção dos moradores do local, inclusive do Padre Denílson, que preparava-se para ministrar a missa.
Dores de Macabu – Ainda dentro do Projeto “Para Ver a Banda Passar”, a Sociedade Musical Nossa Senhora das Dores, fará sua Cantata de Natal, no dia 26, às 19 horas.
Notícia postada em 25/12/2009.
Nenhum comentário:
Postar um comentário