Apesar de São Pedro ter atrapalhado a festa da inauguração da decoração natalina na praça em frente a Igreja de Santo Antônio, ele não podia esperar que o calor humano, a alegria e o amor pudessem fazer a diferença no Salão da Igreja.
Recepcionados pelo padre Paulo Henrique, o secretário Municipal de Cultura, Orávio de Campos Soares, acompanhado do subsecretário de Cultura, Sérgio Alvarenga; do superintendente de assuntos do governo, José Carlos Costa – o Ferrugem; e o presidente da CODEMCA, Jivago Vieira Faria, enalteceram a obra do artesão Paulo de Tarso, e também a vontade da prefeita Rosinha Garotinho de fazer com que todos os campistas voltem a ter em seus corações o espírito de receptividade, de carinho e amor que o campista possui.
O superintendente, José Carlos, disse que “o Natal não é apenas uma data para os católicos comemorarem o nascimento do Senhor Jesus, mas também um momento para refletirmos e abrirmos os braços para todos os irmãos, sejam eles de seguidores de outras religiões e outros credos”.
Entre um discurso e outro, o subsecretário, Sérgio Alvarenga, puxava o coro com o grupo da Terceira Idade, Zenilta Martins, que compareceu àquela praça para entoar cânticos natalinos e outras músicas que desenvolvessem nos moradores da localidade o verdadeiro espírito de Natal.
Matadouro – Ao visitar a comunidade da Portelinha, o Secretário Municipal de Cultura, Orávio de Campos Soares, informou aos líderes da comunidade que irá providenciar a implantação de uma árvore natalina naquele local, para que a comunidade não fique sem uma ornamentação natalina.
Notícia postada em 05/12/2009.
Nenhum comentário:
Postar um comentário