sexta-feira, 10 de setembro de 2010

2009 08 26 - Exposição “Para Sempre Natal”, surpreende público


- A ausência do espírito natalino já foi uma constante no município, quando as decorações eram expostas apenas nas vésperas do Natal. Dessa forma ao valorizar a mão-de-obra dos artesãos carnavalescos. Campos terá a oportunidade de viver esse espírito, em diversas praças do município, e pelo mesmo valor que era pago anteriormente. – Dessa forma a prefeita Rosinha Garotinho revelou aos diversos secretários municipais, vereadores, presidentes de autarquias e ao público em geral que estiveram no Foyer do Trianon, o seu desejo de fazer com que o campista volte a ter o espírito natalino, com mais amor e fraternidade no coração.
A inauguração da exposição de maquetes de Natal que aconteceu ontem no Foyer do Trianon, contou com diversas atrações, como shows musicais das cantoras Cida Chagas e Sandra Gomes; Coral Filhos da Luz, regido pela maestrina Reginalda Cardoso; e o tema natalino “Para Sempre Natal”, criado por Cida Santos e Wanderson Brum e cantado em coro pelos artesãos. O espírito de preservação da natureza, e também da reciclagem de materiais como garrafas pet, cd´s, e até mesmo uma maquete feita com o bagaço de cana foi o que mais chamou a atenção do público.
O Secretário Municipal de Cultura e presidente da Fundação Teatro Municipal Trianon, Orávio de Campos Soares, em seu discurso ressaltou - o espírito político e público da prefeita Rosinha Garotinho ao agregar todos os artistas da cidade para esse projeto, que é de todo o município. Porque ele abrange as praças centrais do município, mas principalmente as praças colocadas nas franjas da cidade, e sobretudo em alguns distritos.
Além da Praça do Santíssimo Salvador, as praças do Flamboyant, Pecuária, Jardim do Liceu, IPS, Trianon, Praça de Nova Brasília, Praça 5 de Julho, Santo Antonio, Custodópolis, Orla II, Praça da República, Pelinca, Praça Esperanto, Parque São José, Santo Amaro, Travessão, Poço Gordo, Alvorada, Lagoa de Cima, Farol de São Tomé, Esplanada, Penha, Goitacazes, Conselheiro Josino, Matadouro, Ururaí, Jardim Carioca, Baleeira, Chatuba, Sapucaia, Codin, serão beneficiadas pelos artesãos carnavalescos, mas também pelos artistas vinculados ao CRAS. No final a prefeita solicitou que a exposição permaneça aberta para visitação pública até o dia 25 de novembro, quando a decoração deverá ser instalada, podendo ser visita diariamente de 2ª a 6ª feira, das 9 às 16 horas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário