segunda-feira, 20 de setembro de 2010

2009 11 18 - Carnavalescos não poderão meter os pés pelas mãos como em anos anteriores


A Fundação Trianon está organizando os desfiles carnavalescos fora de época, marcado em princípio para o período de 22 a 25 de abril, mantendo reuniões semanais com as representações carnavalescas das quais está sendo exigido um plano de trabalho contendo as especificações dos desfiles como: bateria própria, mestre-sala e porta-bandeiras adulto e infantil, ala de baianas, etc. Inclusive tentando apaziguar brigas entre AESC e a recém-criada Liga das Escolas de Samba.
Contudo, explica Orávio, “nenhuma sociedade poderá fazer compras contando com recursos municipais, as chamadas verbas para o carnaval. Até porque todas as sociedades carnavalescas estão com pendências pertinentes ao último desfile de carnaval”.
A decisão de subsidiar com recursos as sociedades carnavalescas é prerrogativa da prefeita Rosinha Garotinho, para quem a realização da festa só vai acontecer depois que as lideranças carnavalescas se entenderem e acertarem suas contas com a municipalidade.
Nova reunião está marcada para o dia 27 de novembro só com as representações carnavalescas como a AFONNORJ, AESC, UBS e a LIESCAM.
Está sendo exigida, ainda, dos desfilantes, que as suas entidades estejam regularizadas com nova diretoria, CNPJ e outros documentos importantes.

Notícia postada em 18/11/2009.

Nenhum comentário:

Postar um comentário